quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eu te amo em todos os tempos

Queria encontrar uma forma de dizer
que eu te amo demais, queria um jeito sublime
Um jeito bem capaz, então eu tive uma ideia:

Pensei nos tempos verbais.
Então começarei a me declarar
Para que em mim, sem dúvidas
Possas acreditar.

Vou começar, pelo modo indicativo:
No presente: eu te amo, do pretérito perfeito: eu te amei
do pretérito imperfeito: eu te amava
Do pretérito-mais-que-perfeito: eu te amara...

Nunca se esqueça, e falo agora do futuro do presente:
eu te amarei, do futuro do pretérito: eu te amaria.
Agora de um jeito inusitado, o modo chato, modo subjuntivo:
Do presente: que eu te ame, do pretérito: se eu te amasse...

e do futuro: quando eu te amar. Ficarei com os dois modos somente
Pois o modo imperativo é bem atroz, e eu não quero negar que te amo...
Então preste bem atenção, eu te amo em todos os tempos
Seja ele qual for, te amei ontem, te amo hoje e te amarei sempre...

No futuro, no passado e no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário